Flávia Alessandra Martins da Costa Simões (Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, 7 de junho de 1974) é uma atriz brasileira de televisão.
Estreou na TV na novela Top Model. Já atuou em diversas novelas, tais como Meu Bem Querer, Porto dos Milagres, O Beijo do Vampiro e Alma Gêmea - em que interpretou sua segunda vilã, a diabólica Cristina Saboya (a primeira tinha sido Lívia Maciel, de Meu Bem Querer).
Flávia tem uma filha, Giulia, do casamento com o ator e diretor Marcos Paulo, do qual está atualmente divorciada. E desde Outubro de 2006 é casada com o apresentador Otaviano Costa.
É filha de uma professora, Raquel, e de um comante de um navio, Hélio, e tem duas irmãs mais velhas: Hélia e Keila.
A atriz, que torce para o Botafogo e é formada em Direito, posou nua na edição de 31.° aniversário da revista Playboy em agosto de 2006. Já na edição de fevereiro de 2007 da revista Nova, da mesma editora, aparece com os seios parcialmente à mostra.
Uma curiosidade é que ela interpretou três personagens com o nome de Lívia. A artista está no elenco de Pé na Jaca, em que interpreta a interesseira Vanessa Fortuna, substituindo Luana Piovani.
Televisão
* 2006/2007 - Pé na Jaca - Vanessa Fortuna
* 2005 - Alma Gêmea - Cristina Saboya
* 2004 - Da Cor do Pecado - Lena
* 2002 - O Beijo do Vampiro - Lívia/Princesa Cecília
* 2001 - Porto dos Milagres - Lívia Proença
* 2000 - Aquarela do Brasil(minissérie) - Beatriz
* 1998 - Meu Bem Querer - Lívia Maciel
* 1997 - A Indomada - Dorothy Mackenzie
* 1995 - História de Amor - Soninha
* 1994 - Pátria Minha - Cláudia
* 1993 - Sonho Meu - Inez